No sábado, 02 de Abril, por volta das 18h, uma guarnição da GMI em patrulhamento preventivo pela Av. Ministro Victor Konder (Beira Rio) foi abordada por duas adolescentes, uma de 12 anos e outra de 15 anos, que relataram terem sofrido assédio por parte de um indivíduo o qual sentou próximo delas e começou a puxar assuntos relacionado a sexo.
Diante da negativa das adolescentes, o masculino teria puxado a adolescente de 12 anos em seu colo e iniciado o assédio passando a mão em suas partes íntimas, momento que a adolescente conseguiu fugir do indivíduo e visualizou a guarnição da Guarda Municipal.
De posse das características do indivíduo a guarnição logrou êxito em encontrá-lo próximo do local, na abordagem nada de ilícito com o indivíduo foi localizado. Em consulta ao sistema policial, constou em nome do indivíduo várias passagens criminais por aliciamento e assédio de vulneráveis.
Diante da denúncia relatada a guarnição conduziu o indivíduo juntamente com as adolescentes até a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. Na CPP o crime foi enquadrado pelo delegado como estupro de vulnerável consumado (Art. 217-A, do Código Penal).