Na tarde desta quarta-feira, 06 de abril, por volta das 16h00min, o Guarda Municipal responsável pela Base Comunitária do Santa Regina, localizada na Av. Paulo Cantidio da Silva, 192, visualizou um veículo Citroen C3, Air Cross, subindo na ilha central da rotatória e colidindo com a palmeira, resultando em grandes avarias no veículo e no local.
De imediato o guarda prestou o primeiro atendimento, identificado apenas uma feminina no veículo que aparentava estar desmaiada. Foi realizado o acionamento do Corpo de Bombeiros, instante que a feminina recuperou a consciência e com ajuda de populares saiu do veículo.
O local foi isolado devido ao vazamento de combustível, solicitado apoio de outra viatura da GMI para prestar auxílio devido a gravidade dos fatos e o grande número de populares no local.
A motorista foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que constatou não haver lesões, apenas escoriações em um dedo das mãos e cotovelo, negando ser conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Com a chegada do apoio foi visualizado dentro do veículo, embaixo do banco um tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 1.05 Kg, juntamente com uma pochete com vários documentos, cartões de banco, papéis com anotações de valores recebidos, uma faca de caça e R$581,00 (Quinhentos e oitenta e um reais) em notas trocadas.
Diante dos fatos, tendo em vista que a feminina transportava e trazia consigo a quantia de entorpecente mencionada, praticando assim, o crime de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão a mesma e conduzida até a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.