Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 11h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, na rua Atanásio José Mendes, bairro Cidade Nova, Itajaí.
Com a chegada da guarnição no local, os policiais militares perceberam que o homem de 24 anos, envolvido no acidente de trânsito, tentava se levantar rapidamente da maca do Corpo de Bombeiros Militar, sendo então contido.
Após identificação e consulta ao sistema de segurança pública, constataram que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, pelos crimes de roubo tentado (art. 157, § 2º, II e § 2º-A, c/c art. 14, inciso II, do Código Penal, e art. 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente), além de diversas outras passagens policiais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
O fato que ensejou a decretação de sua prisão preventiva aconteceu em 29/11/2021, quando o homem de 24 anos e um adolescente de 17, tentaram assaltar um policial civil, quando ele passeava com o seu cachorro, pela rua José Gall, bairro Dom Bosco, Itajaí. Na ocasião, quando surpreendido pelos dois masculinos armados, o policial civil sacou a sua pistola funcional e em legítima defesa efetuou disparos, alvejando o adolescente de 17 anos, que foi apreendido, enquanto que o homem de 24 anos conseguiu fugir.
Diante disso, após atendimento médico, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Na ocasião do roubo, em 29/11/2021, foi apreendido com os criminosos um revólver calibre 22, marca Rossi.