Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 20h50min, uma guarnição da GMI foi abordada por um morador do Bairro Cidade Nova, relatando que na Av. Nilo Simas um homem estaria tentando cometer suicídio, por estar possivelmente sob o efeito de drogas.
No local a guarnição avistou o indivíduo com uma faca nas mãos e a todo tempo ameaçando ceifar a própria vida.
Foi solicitado apoio de outra guarnição da GMI, bem como do Corpo de Bombeiros Militar, e iniciada a primeira intervenção nas tratativas com o indivíduo, verbalizado por diversas vezes com este para largar a arma branca e conversar com a guarnição, porém, sem sucesso.
Depois de vários minutos de verbalização e com a aproximação das guarnições, o indivíduo afirmou que iria ceifar a vida dos guardas que estavam no local, e investiu contra estes com a faca nas mãos. Momento em que foi necessário o emprego de armas de menor potencial ofensivo, utilizando-se de munição de elastômero (borracha).
Diante da situação, o indivíduo resolveu desistir de seu intento criminoso e tentou empreender fuga, contudo, foi cercado e contido pelos Guardas Municipais, que conseguiram remover a faca de suas mãos.
Com a situação controlada, os bombeiros militares prestaram os primeiros atendimentos ao indivíduo, que em seguida foi conduzido ao CIS (Centro Integrado de Saúde), onde permaneceu sedado e ficou sob observação, para posterior encaminhamento para tratamento psicológico.