A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC/PCSC), desencadeou, na manhã de hoje, 03/05/2022, operação para cumprimento de 2 mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela asfixia em desfavor de EM, homem de 47 anos, e JH, mulher de 33 anos.
Na noite do dia 21/11/2021, por volta das 18hs, foi encontrado um corpo às margens do rio Itajaí Mirim, município de Itajaí, amarrado com cordas envoltas ao pescoço e já em avançado estado de decomposição.
A vítima, NTG, de 25 anos, se envolveu em um relacionamento extraconjugal com JH, a qual é casada com EM, todos então moradores de Blumenau. A partir desse envolvimento se desenvolveu um triângulo amoroso com inúmeros episódios de rompimentos e retornos, violência e ameaças entre as partes que perdurou por meses. Até que em meados de agosto de 2022, NTG e JM fugiram e passaram a residir no município de São Ludgero.
No dia 12/11/2021, NTG saiu para trabalhar e não mais retornou. Ficou demonstrado pela investigação que EM se dirigiu até a cidade e, após discussão, matou NTG estrangulado. Na sequência colocou o corpo da vítima em seu veículo, desceu até Itajaí, amarrou a vítima pelo pescoço e pelas pernas em um bloco de concreto, e o lançou no rio. JH ainda mantinha contato com seu ex-marido EM e o auxiliou na preparação do crime e na destruição de provas.
Os presos foram capturados hoje na cidade de Itapema, onde estavam residindo, e encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.