Um réu acusado da morte de um homem de 27 anos será julgado nesta quarta-feira (19/6) no Tribunal do Júri da comarca de ItajaÃ, Litoral Norte do Estado. O crime ocorreu em setembro de 2017 no bairro Cidade Nova. Segundo denúncia do Ministério Público, o réu e uma adolescente desferiram vários golpes de faca contra a vÃtima – que atingiram a região do peito e do pescoço -, enquanto ela estava sob efeito de entorpecentes.
Além de causar sua morte, o casal ainda teria mantido o corpo da vÃtima por sete dias dentro de casa, escondido no quarto onde dormiam. Depois, teriam jogado o cadáver em um terreno baldio ao lado da residência. Para ocultá-lo, colocaram cimento sobre o corpo. O crime teria sido motivado por uma dÃvida.
Em razão do modus operandi empregado, os restos mortais da vÃtima foram retirados do terreno como se fossem entulhos, quando da limpeza daquela propriedade, pois estavam encobertos pelo concreto, o que impedia seu reconhecimento como ossada humana. Ao praticar os crimes de homicÃdio qualificado e ocultação de cadáver em conluio com a adolescente, com 16 anos de idade na época dos fatos, o denunciado também teria facilitado a corrupção da jovem.
O réu vai a julgamento pelos crimes de homicÃdio qualificado – por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vÃtima – e ocultação de cadáver. O júri será presidido pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de ItajaÃ. O julgamento inicia à s 9h e é aberto ao público (Autos n. 0001630-22.2018.8.24.0033).