Na noite de quinta-feira (19), por volta das 19h, a guarnição do Tático do 1º Batalhão realizava rondas pela rua Gercino José Correa, aos fundos da agência do Banco do Brasil, quando avistou um veículo Fiat/Stilo, de cor preta, com os vidros parcialmente abertos, com três homens ao lado.
Ao avistarem a guarnição policial, os homens passaram a apresentar nervosismo e comportamento suspeito, dispensando um objeto ao chão, sendo então realizada a abordagem policial e identificados os três homens de 22, 23 e 24 anos.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Durante a busca no Fiat/Stilo, foi localizado o documento pessoal de um dos abordados. Em busca no perímetro, os policiais localizaram o objeto dispensado, que se tratava de uma chave de um veículo GM/Celta, que estava próximo do local da abordagem.
Já durante a busca veicular no veículo GM/Celta foram localizados no porta-malas diversos tabletes de maconha, que totalizaram 20,1 Kg de maconha, droga esta que os três masculinos estavam comercializando naquele exato momento.
Diante disso, os três homens receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (arts. 33 e 35 da Lei 11.343/2006) e foram conduzidos com os materiais apreendidos e o veículo à Central de Plantão Policial para as providências legais cabíveis.