A Escola Municipal Professora Bernardete Maria Sedrez da Silva promoveu uma exposição do Projeto Arteris, para marcar o Movimento Maio Amarelo, mês de mobilização para redução de acidentes de trânsito.
Os estudantes na faixa-etária de 1 a 5 anos participaram do projeto e, no dia da exposição, demonstraram o aprendizado com apresentações sobre Educação no Trânsito, utilizando brinquedos relacionados ao tema.
Para a diretora Dalva Sagás de Medeiros, a educação no trânsito é uma construção de valores em que leva mais consciência, auxilia e prepara a criança para conviver com as regras de trânsito e, principalmente, aprender a respeitar o próximo na proteção da vida.
“Os ensinamentos de proteção e segurança devem começar desde cedo ao aliar a teoria e a prática, ensinando a ter um comportamento correto referente à segurança nas vias públicas”, destaca a diretora.
No sábado (28), para fechar as atividades, acontecerá uma carreata programada para iniciar às 9h, em frente ao Sinergia, percorrendo todo o Centro Comercial da cidade com a divulgação da importância do Movimento Maio Amarelo.