A Polícia Civil de Itajaí, por intermédio do Setor de Investigação Criminal, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (20/05), um homem de 62 anos pelo crime de uso de documento falso (art. 304 CP). A prisão foi efetuada no interior de uma agência bancária no centro da cidade de Itajaí.
A Prisão:
Os investigadores do SIC de ITAJAÍ obtiveram informações de que um homem estaria no interior da agência utilizando documentos falsos para realizar o resgate de um empréstimo de alto valor.
Segundo o gerente da instituição, o detido teria aberto uma conta na agência para resgatar valores de empréstimo. Como o valor a ser resgatado seria de um montante alto, funcionários desconfiaram e através de cruzamento de dados verificaram que o documento utilizado para abertura da conta seria falsificado.
Na tarde do dia 20/05/2022, o golpista compareceu na agência bancária para finalizar a referida transação. Neste momento, os policiais civis foram comunicados acerca dos fatos e, de imediato, compareceram no local e conseguiram abordar o indivíduo dentro do banco.
Ao ser abordado, o suspeito apresentou uma cédula de identidade utilizada para a abertura da conta. Questionado sobre o documento, o suspeito confessou que o papel era falso.
Foi dada voz de prisão para o indivíduo, o qual não ofereceu resistência.
O conduzido foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí para os procedimentos de praxe.