Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), alcançou, nesta quinta-feira, seu maior resultado em um torneio Grand Slam na carreira ao atingir as oitavas de final de Roland Garros, um dos quatro maiores eventos do ano, disputado no saibro de Paris, na França.
O atleta da equipe catarinense, número 52 do mundo, e o espanhol David Vega, derrotaram a dupla do polonês Lukasz Kubot e do francês Edouard Vasselin por 6/4 4/6 6/0 após 2h05min de duração.
“Muito feliz com a vaga nas oitavas em Roland Garros, era um primeiro objetivo que havia traçado com o David. hoje tivemos um pouco de altos e baixos, eu oscilei em questão de energia e intensidade no fim do primeiro set, David me bancou, me ajudou para voltar. No segundo comecei bem e no fim ele abaixou. Perdemos um 4/5 num game duro de saque dele. Importante começar bem no terceiro, abrimos vantagem de duas quebras com 3 a 0. Foi importante que mesmo oscilando nós nos apoiamos e voltamos com tudo no terceiro set”, disse Matos.
O brasileiro e o espanhol esperam rivais nas oitavas de final que saem do duelo entre os belgas Joran Vliegen e Sander Gille, algozes dos cabeças de chave 3, os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut, e os australianos Luke Saville e Jordan Thompson.
Em Vicenza, na Itália, torneio challenger com premiação de 42 mil euros, Daniel Silva, 273º colocado, derrotou o ucraniano Oleg Prihodko por 6/2 2/6 6/2 após 1h47min e vai buscar vaga na semifinal contra o cabeça de chave 4 e 154º, o italiano Flavio Cobolli, ou o também italiano Matteo Arnaldi, 239º.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.