Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21h, a guarnição do Tático do 1⁰ BPM em rondas pela marginal da BR-101 visualizou um veiculo Range Rover Evoque, de cor branca, realizando uma conversão proibida acessando a BR-101.
Ao aproximar para realizar abordagem foi possível constatar que a placa estava adulterada.
Nesse instante, o veículo iniciou a fuga pela BR-101, após diversos sinais de parada o veículo acessou a estrada geral da Canhanduba, onde foi possível a abordagem.
Os ocupantes do veículo foram identificados, um homem de 21 anos conduzindo o veículo e um adolescente de 16 anos de passageiro.
Em buscas foi encontrado apenas um aparelho de telefone com o condutor e em consulta do veículo foi constatado ter sido ele furtado recentemente na cidade de Camboriú. A placa estava adulterada com fita isolante.
Diante dos fatos foi proferida voz de prisão e apreensão e os abordados, em tese pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e os autores foram conduzidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais e restituição do veículo ao legítimo proprietário.