Policiais civis de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), realizaram uma operação no Estado de Goiás e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um motorista por furtos de cargas, além de um mandado de busca e apreensão. A prisão ocorreu na terça-feira (31).
As investigações começaram em abril, quando foram registrados boletins de ocorrência em Itajaí e Tubarão. O trabalho de investigação demonstrou que em apenas dois dias seguidos, o motorista, integrante de um bando criminoso, subtraiu duas cargas que somam quase R$ 1,5 milhão, registrando falsos boletins de ocorrência nos Estados de São Paulo e Maranhão.
A ação deflagrada na terça-feira faz parte da investigação que tem continuidade para desmantelar uma organização criminosa responsável por diversos furtos de placas solares fotovoltaico, devido ao aumento de utilização dessa matriz de energia.
A ação teve o apoio de policiais civis de Luziânia (Goiás) para a formalização dos procedimentos policiais após a prisão.