Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h, a guarnição do Tático do 1º BPM realizava patrulhamento preventivo pela rua Blumenau, bairro Barra do Rio, Itajaí, quando visualizou um veículo VW/Saveiro, de cor branca, transitando com todas as luzes apagadas, ingressando pela rua Henrique Dauer.
Ao perceber a viatura policial realizou manobra em alta velocidade, tentando se evadir dos policiais militares.
Durante a tentativa de abordagem, foram ouvidos disparos em direção à viatura policial, momento em que os policiais revidaram com disparos para repelir a injusta agressão.
O veículo ainda arrancou para empreender fuga, em alta velocidade, quando os policiais perderam o veículo de vista por alguns instantes seguindo no encalço dos agentes.
Durante a fuga, um dos autores se jogou do veículo em movimento, sendo abordado e preso pelos policiais.
Realizada a identificação, foi percebido que ele estava ferido por três disparos na perna, braço e pé, sendo acionado o socorro médico e conduzido ao Hospital Marieta.
O autor de 30 anos, natural de Guarapuava/PR, possui diversas passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, estava em liberdade no regime de livramento condicional desde 09/06/2021.
O segundo autor, conseguiu empreender fuga, abandonando o veículo na rua João Pinto Amaral esquina com a rua Alfredo EIke.
No interior do veículo foram localizados e apreendidos 17,442 Kg de maconha, e em cima do banco do carona um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três delas deflagradas, além de dois telefones celulares.
Diante disso, o autor recebeu voz de prisão, e devido aos ferimentos permaneceu sob custódia e internação hospitalar, para posterior encaminhamento ao sistema penitenciário.