Na noite de terça-feira (05), por volta das 19:15h, a Polícia Militar recebeu uma ocorrência de roubo com arma de fogo na rua Padre Heriberto José Shimitt, no bairro Cidade Nova em Itajaí.
Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com o assaltante já imobilizado por populares em via pública.
Para preservar a integridade física de todos os envolvidos e evitar a fuga do autor dos fatos, o homem de 28 anos foi algemado e colocado na caixa da viatura. Posteriormente, com a situação controlada foram colhidos os relatos das vítimas.
Em conversa com os envolvidos, verificou-se que a vítima do roubo seria um homem de 28 anos que foi visitar a namorada de motocicleta. O homem informou que estava parado em frente à residência quando foi surpreendido por um assaltante que apontou uma arma de fogo em sua direção e anunciou o assalto.
A namorada da vítima de 27 anos correu para dentro de casa pedindo socorro. Foi então que o pai da moça de 55 anos saiu da casa para ajudar o genro e tentou impedir o assalto, entrando em luta corporal com o assaltante.
Durante a briga, o assaltante tentou efetuar um disparo, porém a arma teria falhado, momento em que os vizinhos da rua viram a situação e ajudaram a conter o assaltante e acionaram a Polícia Militar.
O autor da tentativa de roubo confirmou os fatos.
Os policiais militares ao desmuniciarem a pistola Taurus, modelo G2c, calibre .40, que continha sete munições, verificaram que a munição carregada estava com a marca do percursor, indicando que o assaltante realmente acionou o gatilho e a arma falhou quando tentou efetuar o disparo.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos formais cabíveis.