Na noite de quarta-feira (06), por volta das 20h, a PM recebeu uma ocorrência de ameaça na rua José Henrique Flores no bairro Ressacada em Itajaí.
Ao chegar no local, a PM conversou com uma mulher de 30 anos que estava aparentemente com medo, relatou que há vários dias vem discutindo com o seu marido, pelo fato dele ser usuário de drogas e que naquele dia, quando chegou em casa, alguns objetos da sua casa haviam sumido.
Ao questionar o seu marido, ele confessou que vendeu os objetos para comprar drogas. Os dois começaram a discutir e o homem de 28 anos a empurrou, a mulher relata que ficou com muito medo de que seu companheiro a agredisse e por esse motivo saiu de casa e foi para a rua.
Quando seu marido percebeu que uma vizinha estava ligando para o 190, exigiu que ela entrasse em casa, porém ela negou a entrar e seu marido começou a ameaçá-la de morte, falando que esmagaria sua cabeça e depois iria “cortá-la fora”.
Ao ser abordado, o homem relatou que não houve nenhuma ameaça.
A mulher por diversas vezes pediu para que garantissem que ele não voltaria mais para a sua casa, pois tem medo de que ele possa matá-la e também teme por sua filha, que estava presente no momento da briga.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e as partes foram encaminhadas à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.