Na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 12h30, a guarnição da PM realizava rondas na avenida Vereador Abrahão João Francisco, no bairro Ressacada em Itajaí, quando se deparou com populares chamando a guarnição.
Os policiais conversaram com um homem de 59 anos, o qual relatou que estava trabalhando quando deu falta do seu celular. Foi então que outro funcionário contou que viu uma mulher pegando o celular e passou as características da mulher.
O homem então foi atrás da mulher e a encontrou, porém ela tentou fugir. A mulher assumiu ter furtado o celular e informou que deixou o aparelho em uma “biqueira”, mas que devolveria. Ambos foram em direção ao “Matadouro” pegar o celular, porém no meio do caminho a mulher desistiu. Foi então que o homem viu a viatura passando e pediu auxílio.
A mulher de 41 anos confessou ter furtado o celular aos policias militares.
]ssim, foi dada voz de prisão pelo crime de furto, porém a mulher passou a resistir à prisão, sendo necessária a utilização de força física para contê-la. Em seguida, a autora foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.