A Editora Ipê Amarelo completa 17 anos de fundação nesta quarta-feira (20). Para comemorar a data, realizará uma série de atividades culturais na Casa da Cultura Dide Brandão na sexta-feira (22). A programação prevê oficinas e feira de livros, a partir das 9h, e, no final da tarde, sarau literário, lançamento de livros e show com Willian Goe Trio.
As comemorações começam nesta segunda (18) com a oficina “Como publicar e divulgar meu livro”, ministrada pela escritora mineira Rebeca Maia, de forma on-line, às 20h. A mesma atividade se repete, presencialmente, sexta-feira (22), das 8h30 às 11h30, na Casa da Cultura. Nesta terça-feira (19), também on-line, às 20h, é a vez da oficina “Sem lenço e sem documento: poesia marginal e delírio tropical”, com o escritor Daniel Osiecki, de Curitiba. A atividade presencial com Osiecki será sexta-feira (22), das 14h às 17h.
Na quarta (20), de forma remota, acontece a oficina “Invenção de histórias e outras mentiras”, com o escritor Anderson Bernardes. A oficina também tem opção presencial sexta-feira (22), das 14h às 17h. Na quinta-feira (21), às 20h, acontece a oficina “Conto: teorias e técnicas”, conduzida pelo escritor mineiro José Vecchi de Carvalho. A mesma atividade presencial ocorrerá na sexta (22), das 14h às 17h.
Todas as oficinas têm investimento de R$ 20 para as sessões on-line e R$ 25 para as presenciais. As inscrições estão abertas no site da editora: editoraipeamarelo.com.br.
Já as demais atividades são abertas à comunidade, com entrada franca. Elas iniciam às 9h de sexta-feira com a feira de livros. No fim da tarde, às 18h, tem sarau literário com a autora Telma Scherer e o escritor André Pinheiro. Às 19h, ocorrem os lançamentos da Ipê Amarelo: “O dia em que o Corinthians perdeu”, de João Francisco de Borba, e “Corpo Fumegante”, de João Batista (JB). Para fechar a festa, tem show com o trio musical formado por Bárbara Damásio (voz), Rafaelo de Goes (violão) e Willian Goe (bateria).