Na tarde de domingo (31), por volta das 15h30, a guarnição da ROCAM recebeu informações que havia drogas guardadas dentro de uma mala em uma residência na rua Alvina Ramos, bairro São Vicente em Itajaí.
No local foram encontradas três casas com o mesmo numeral informado na denúncia. Foi conversado com um homem de 24 anos, onde foi encontrada com ele uma porção de maconha. Questionado sobre a substância, o homem contou ter ganhado de sua vizinha no dia anterior, por ter ajudado ela com a mudança.
A moradora da casa, a senhora de 51 anos que ao ser questionada sobre a denúncia e a droga que deu ao seu vizinho, autorizou a entrada das guarnições na casa para realizar buscas.
Em buscas do ilícito na residência, foi encontrada embaixo da pia da cozinha uma mala preta de viagem onde haviam embalagens nas cores roxa, vermelha e transparentes contendo maconha, pensando aproximadamente 18kg.
Diante do ilícito foi perguntado à senhora sobre os entorpecentes, a qual relatou estar guardando a droga para um conhecido e que ganharia a quantia de dois mil reais para guardar os entorpecentes. Relatou também que o dono da droga seria um proprietário de uma agropecuária que fica no mesmo bairro.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis.