Na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 14h30, a Policial Militar foi chamada para atender uma ocorrência referente a estelionato na rua Indaial, no bairro São Judas em Itajaí.
Chegando ao local os policiais conversaram com o dono de uma vidraçaria, o homem de 44 anos relatou que seu funcionário estava cobrando seus clientes de forma indevida, o funcionário pedia aos clientes que realizassem os depósitos em sua conta, e não devolvia os valores para a empresa.
Além que o funcionário comprou uma bicicleta de um colega de trabalho, porém não pagou a segunda parcela da bicicleta e não quis devolvê-la. Ainda relatou que já tinha colocado a bicicleta para vender.
O dono da empresa também havia dado um telefone celular para seu funcionário trabalhar, porém o funcionário vendeu o aparelho celular.
Em conversa com o autor dos fatos que relatou que há uns dias atrás ao realizar um serviço solicitou uma entrada em dinheiro ao cliente anteriormente a realização do serviço, e que o cliente depositou o valor em sua conta. O homem de 35 anos relatou que pensou que conseguiria devolver o valor para empresa, porém não conseguiu.
O homem assumiu ter vendido o celular e de ter comprado a bicicleta de outro funcionário da empresa para pagar em duas parcelas, só que pagou apenas uma.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem e o conduziu para a Central de Plantão Policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.