Nesta última quinta-feira (11), por volta das 23h50, a Policia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto em andamento na avenida Joca Brandão, no Centro de Itajaí.
Ao chegar no local a guarnição não constatou nada de anormal, contudo um popular avisou aos policiais que havia dois homens e uma mulher carregando esquadrias de alumínio nas costas indo em direção ao Matadouro. Assim, a guarnição se deslocou em direção ao Matadouro que logo avistou uma mulher deixando as esquadrias em um beco e atravessando a via assim que avistou a viatura.
A mulher afirmou que estava passando em frente da casa, quando um homem lhe abordou pedindo para que recolhesse todo o material que iriam jogar pelo muro e levar até o Matadouro. A mulher contou aos policiais que iria receber quatro pedras de crack pelo serviço. Que aceitou o acordo e estava levando o produto do furto no local combinado.
Na busca pessoal realizada na mulher de 34 anos foi encontrado em uma pochete dois alicates e uma faca de serra. Os homens não foram encontrados.
O proprietário da residência que foi arrombada e furtada relatou que ninguém está residindo no local atualmente. O homem de 51 anos ficou sabendo do furto porque um vizinho lhe informou.
Foram furtadas duas esquadrias de alumínio da residência.
Diante do fato, a mulher foi conduzida até a Central de Plantão Policial juntamente com o material furtado para serem realizados os procedimentos cabíveis.