Na noite da última sexta-feira (19), por volta das 21h45, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência de tentativa de homicídio em uma conveniência situada na avenida Guanabara, no bairro Cordeiros em Itajaí.
No local, havia cinco marcas de tiros, sendo duas na vidraçaria e três no parapeito do estabelecimento comercial. Já na rua Pernambuco, foram encontradas mais duas marcas de tiro em um portão branco.
No instante em que as guarnições estavam levantando as informações, foi recebida a informação de que um homem havia sido baleado na perna, na rua Galdino de Borba, no bairro Cordeiros.
Diante disso, a guarnição deslocou até o local e encontrou a vítima de 30 anos. O homem estava alvejado na perna esquerda por quatro disparos. Segundo o relato, ele não conhecia o autor e informou que estava apenas tomando uma dose de cachaça na conveniência, quando dois homens chegaram ao local em uma moto de modelo Biz e o atirador chegou dizendo que iria matá-lo. Porém, a vítima desacreditou da promessa, nesse instante o autor tirou uma arma e disparou diversas vezes contra ele, vindo a ser atingido por quatro disparos na perna esquerda.
O SAMU foi acionado e a vítima foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento no bairro Cordeiros e logo em seguida seguiu para o hospital Marieta, pois estava com um projétil alojado.
Diante disso, foram colhidos todos os elementos informativos e as imagens de câmeras de monitoramento, a fim de identificar os autores do ato criminoso, sendo lavrado o boletim de ocorrência para instruir a investigação criminal por parte da Polícia Judiciária.