Na noite de quinta feira (01), por volta das 19h, a Polícia Militar realizava rondas na rua Samuel Heusi, no Centro de Itajaí, quando foi abordada por uma mulher que relatou que trabalha em um salão de beleza e que há pouco o estabelecimento foi assaltado.
No estabelecimento os policiais conversaram com a proprietária do salão de 27 anos, a qual relatou que um homem bateu na porta do salão dizendo que queria saber o valor de alguns serviços. O homem saiu do salão e retornou minutos depois com uma faca. A proprietária relatou que o indivíduo ameaçou sua funcionária e sua cliente, subtraindo 2 celulares e aproximadamente 300 reais.
A funcionária de 46 anos relatou que estava no salão trabalhando quando foi atender a porta e um homem a ameaçou com uma faca e levou seu celular e seu cartão de crédito. Relatou também que o autor do roubo fugiu do local de bicicleta. A cliente de 22 anos confirmou os fatos.
A guarnição conseguiu rastrear o telefone celular de uma das vítimas, o qual acusava estar em um supermercado na rua Indaial. Diante disso, foi possível localizar o autor dos fatos. O jovem de 16 anos confessou ter roubado o salão. Relatou também que os objetos roubados estavam dentro do banheiro de um supermercado em uma mochila, juntamente com a arma utilizada no crime e as bicicletas usadas para fuga estavam próximas ao banheiro. As vítimas reconheceram o jovem e foram orientadas a irem até a Central de Plantão Policial de Itajaí.
O jovem confessou ter realizado o furto de outro celular no mesmo dia, por volta das 15h na rua Victor Konder na Beira Rio.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado a Central de Plantão Policial de Itajaí para a realização dos procedimentos cabíveis.
O outro indivíduo que o auxiliou no roubo, já devidamente identificado, estava com o cartão de crédito roubado da vítima e não foi localizado até o momento.