A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, na manhã de hoje, dia 06/09/2022, deflagrou operação policial para cumprimento de 2 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de AP, homem de 42 anos.
Conforme apurado em Inquérito Policial, a cúpula de uma facção criminosa à nível estadual encontra-se reclusa no complexo prisional de Florianópolis e AP exerceria o cargo de representante direto desse grupo na região do Vale do Itajaí, funcionando como elo de ligação entre eles e as lideranças locais.
AP foi indiciado pelo crime de organização criminosa agravada pelo exercício de cargo de liderança e pelo emprego de arma de fogo. Na operação de hoje, em uma residência no bairro Cordeiros e em uma chácara no bairro Brilhante, o investigado foi capturado e foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos para continuidade das investigações.
O preso encontra-se à disposição da Justiça no sistema penitenciário. A operação contou com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.