Dois policiais militares de Itajaí foram agredidos durante uma abordagem a um homem que estava alterado na praia brava na manhã desta última quarta-feira (07).
O sujeito estava incomodando moradores da orla da praia, e partiu pra cima dos policiais durante a abordagem.
Ele foi preso por tentativa de homicídio contra os policiais, além de desacato, desobediência e resistência.
A confusão aconteceu após uma guarnição que estava em um ponto de apoio ser chamada por um morador, que informou que o homem já estava incomodando a noite toda, jogando sujeira na praia e xingando pessoas na rua.
Ao abordar o homem, ele resistiu dando um soco no rosto de um dos policiais, após isso pegou um bastão e golpeou a cabeça do policial, que tentou se defender, mas sem sucesso.
Ainda com o bastão, o sujeito agrediu o segundo policial, tentando acertá-lo na cabeça. O homem só parou após o uso de spray de pimenta.
Mesmo ainda resistindo, os policiais imobilizaram e algemaram o sujeito.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde recebeu atendimento médico para tratar dos ferimentos causados pelo confronto físico levando pontos no supercílio.
Os policiais também foram atendidos e receberam tratamento pelos ferimentos causados.
Um deles levou três pontos no supercílio e teve uma lesão no ombro. O segundo policial teve apenas uma luxação no braço direito.