Na manhã do último sábado (10) os Agentes de Trânsito receberam uma denúncia de que muitos veículos estavam estacionados sobre a praça da Igreja Matriz no Centro de Itajaí.
No local, os agentes se depararam com uma cena peculiar, mais de 100 veículos estacionados sobre a Praça, inclusive na área de recreação infantil (parquinho), os veículos estavam ocupando cerca de 80% do espaço da praça, uma cena nunca vista pelos agentes nesta praça.
A Igreja Matriz celebrava missa de ordenação de sacerdotes, e muitos veículos eram de cidades vizinhas. Foi solicitado que os motoristas fossem avisados pelo sistema de som da igreja, que retirassem os veículos da Praça, para não serem removidos; a administração da Igreja imediatamente disponibilizou aviso no telão e os condutores rapidamente saíram e retiraram os veículos.
Todos os veículos flagrados foram autuados de acordo com o Art. 181 inciso VIII do CTB, não foi necessário remover nenhum veículo, todos os condutores compareceram e regularizaram a situação dos mesmos.
Ressalta-se que não havia nenhuma autorização do órgão de trânsito para que os veículos ocupassem a praça/Jardim da Igreja Matriz; condutores e pedestres que passavam pelo local relataram que pensaram ser uma feira de veículos ou um protesto, visto que não é comum ver a cena protagonizada pelos tais na manhã deste sábado.