Na noite de quarta-feira (6), por volta das 19:15h, a guarnição de Motopatrulhamento Tático do 1⁰ BPM (ROCAM), em rondas pela Avenida Nilo Simas, em Itajaí, se deparou com um veículo Ford/Fiesta em alta velocidade.
Ao consultar a placa foi possível identificar que se tratava de um carro com registro de roubo ocorrido em Penha na noite de terça-feira (5) quando o veículo foi tomado de assalto de uma professora da escola Manuel Henrique de Assis, no Centro da cidade.
De imediato os policiais iniciaram acompanhamento e repassaram a informação à Central, de que o veículo seguia em fuga em direção à Contorno Sul.
Em dado momento devido ao trânsito intenso o veículo começou a colidir em outros durante a tentativa frustrada de fuga, quando o carro colidiu violentamente em outros cinco veículos, sendo que no último houve capotamento próximo à BR-101, ainda na Contorno Sul (avenida Vereador Abrahão João Francisco).
Em posição de abordagem padrão, foi retirado do veículo um adolescente de 16 anos, condutor e único ocupante do veículo, o qual trazia consigo uma pochete contendo 71 porções de crack, 06 porções cocaína e dinheiro.
O abordado não se pronunciou quanto à origem do veículo, apenas disse que a droga era para a venda e comércio ilícito.
O veículo recuperado foi guinchado ao depósito.
Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de receptação, direção perigosa e tráfico de drogas, sendo conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.