Na tarde de hoje, uma triste ocorrência abalou a comunidade do bairro de Santa Lídia, em Penha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, um grupo de seis adolescentes estava se divertindo com uma embarcação em uma estação de tratamento desativada, quando o barco afundou, resultando em uma vítima fatal.
De acordo com testemunhas presentes no local, cerca de vinte minutos após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. Ao chegarem ao local, as equipes de Penha coletaram informações junto aos familiares e amigos das vítimas. Segundo relatos, os jovens tentaram nadar até um local seguro após o barco afundar, mas um deles, um adolescente de 15 anos, não sabia nadar e acabou submergindo nas águas da lagoa de extração de areia.
As equipes de resgate prontamente iniciaram as buscas subaquáticas, mas devido ao entardecer, não foi possível realizar o mergulho com segurança. Por conta disso, as buscas terão continuidade amanhã logo cedo, com a mobilização da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Navegantes e Balneário Piçarras.
Até o momento, não se sabe se a estação de tratamento onde ocorreu o incidente é uma propriedade particular. Familiares acompanharam as buscas junto aos bombeiros.