Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 11h30, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em uma farmácia na rua Felipe Schmidt, no Centro de Itajaí.
Ao chegar ao local os policiais conversaram com um funcionário de 24 anos, o qual relatou que flagrou uma cliente saindo da loja com produtos dentro da sua bolsa. Ao abordá-la, ela disse que iria devolver os produtos. Relatou também que os furtos têm ocorrido com grande frequência.
A autora do furto, de 15 anos, relatou que saiu da farmácia e um funcionário a abordou, dizendo que tinha produtos dentro da sua bolsa. Segundo a jovem, ela achou que já havia pago e se ofereceu a pagar, porém o funcionário solicitou que esperasse pela PM.
A jovem chamou sua irmã de 21 anos, que no momento foi sua representante legal.
Foram furtadas duas caixinhas de cílios postiço, uma caixinha de unha postiça, além de um corretivo para olheiras. Os produtos totalizaram o valor de 195,00 reais.
No local também compareceu um agente do conselho tutelar, por ser tratar de uma adolescente, porém como esteve presente a representante legal da jovem a responsabilidade se tornou da representante.
Diante dos fatos, foram conduzidas as partes para delegacia de Polícia Civil de Itajaí para as devidas providencias cabíveis.