A partir desta sexta-feira (03), o Município de Itajaí inicia a aplicação da dose de reforço contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação ocorrerá nas 30 unidades de saúde da cidade. A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após o recebimento da segunda dose. No momento da imunização deve ser apresentado o cartão de vacina e um documento de identificação.
A Secretaria de Saúde de Itajaí segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde para aplicação da vacina contra Covid-19. Os órgãos permitiram a aplicação da dose de reforço para adolescentes na Nota Técnica nº 35/2022.
A dose de de reforço estará disponível nas 30 unidades do Município, com o horário de atendimento de cada uma: CRESCEM, Bambuzal, Brilhante, Canhanduba, Centro-Vila, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda I, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças (UNIVALI), Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João I, São Judas, São Pedro, São Vicente e Votorantim. Clique aqui e consulte os telefones e endereços.
Além da quarta dose, o Município segue disponibilizando a primeira dose da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. Também estão disponíveis nas unidades a segunda e terceira doses da vacina para quem está no prazo, além da quarta dose para idosos com 70 anos ou mais.
Confira quando receber a vacina contra Covid-19:
Primeira dose:
Crianças de 5 a 11 anos
Adolescentes de 12 a 17 anos
População em geral com 18 anos ou mais
Segunda dose:
Astrazeneca – 10 a 12 semanas após a 1ª dose
Pfizer/Pfizer pediátrica – 8 semanas após a 1ª dose
Coronavac/Coronavac Pediátrica – 28 dias após a 1ª dose
Dose de reforço:
Adolescentes de 12 a 17 anos – 4 meses após a segunda dose
População em geral – 4 meses após a segunda dose
Gestantes, lactantes e puérperas – 5 meses após a segunda dose
Imunossuprimidos – 4 meses após a dose adicional
Quarta dose:
Idosos com 70 anos ou mais – 4 meses após a dose de reforço
*Doses sujeitas à disponibilidade e envio pelo Governo do Estado.