Na noite de segunda-feira (18), por volta das 20h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Itajaí (GMI) recebeu um chamado da Central para atender a uma ocorrência no Centro Educacional Cordeiros, localizado na Rua Reinaldo Schmithausen. A denúncia relatava que uma aluna estava causando danos à escola.
Ao chegar ao local, os guardas encontraram a aluna envolvida, bem como a diretora da escola, que estavam na área externa do prédio. A estudante, de 17 anos, admitiu ter discutido com outras alunas e, em um momento de raiva, arremessou um objeto que atingiu a porta de uma das salas de aula.
A versão da diretora corroborou o relato da estudante, afirmando que houve um desentendimento na sala de aula que resultou em uma discussão entre a estudante e outras alunas. Nesse contexto, a estudante perdeu o controle e lançou uma carteira escolar contra a porta da sala, causando danos visíveis.
Após constatar os danos, a guarnição da GMI entrou em contato com a mãe da estudante, e todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais necessários, tendo em vista o dano ao patrímônio público.