Na quinta-feira(28) e sexta-feira 29 de abril, as guarnições da GMI reforçaram o patrulhamento e a presença nas escolas de Itajaí diante dos rumores que rondavam as escolas municipais de um possível atentado.
Os Guardas adentraram nas escolas e conversaram com orientadores, professores e alunos, sendo muito bem recepcionadas por toda a comunidade Escolar.
Realizado o contato direto com os alunos em sala de aula sob as notícias, acalmando a todos, foi assegurado que nada de mal iria acontecer. As guarnições explanaram sob as consequências de atitudes como estas, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado poderiam configurar crimes de terrorismo. Porém tratava-se de uma suposta “brincadeira” em uma rede social chamada de “massacre 28”.
Conversado com a Coordenação das Escolas que agradeceu a presença da GMI, pois segundo relatado; “os pais ligavam na Escola perguntando se era verídica as notícias que estavam circulando do possível atentado, o que foi negado pelos orientadores, mas que todo cuidado estava sendo tomado, inclusive com a presença da Guarda Municipal na escolas”.
Diante dos fatos, as guarnições realizaram visita nas escolas, rondas aos arredores, bem como observada a entrada e saída dos alunos durante todo o período escolar, sem nenhuma alteração relatada.