Na tarde deste domingo (02), um homem de 37 anos foi assassinado na rua Evaldo Reiser, no centro de Navegantes. A Polícia Militar prendeu o autor, de 45 anos, por homicídio doloso.
A guarnição foi abordada por populares próximo ao local dos fatos que informaram uma briga de andarilhos ocorrendo em frente ao cemitério e que havia um masculino ferido por faca.
Próximo da ocorrência, várias pessoas gritaram informando que o autor dos fatos ainda estava no local.
Testemunhas informaram que o autor e a vítima já haviam discutido no dia anterior e no domingo, após uma nova discussão pegou uma faca na cintura e desferiu golpes na região do peito da vítima, sem chance de defesa.
A guarnição verificou o estado de consciência da vítima e acionou o SAMU, que compareceu no local e prestou os primeiros socorros, porém logo em seguida foi possível constatar o óbito.
A guarnição logo em seguida deu voz de prisão ao suspeito, que foi flagrado tentando esconder a faca utilizada no crime que ainda estava suja de sangue.
A guarnição preservou o local dos fatos, em seguida deslocou ao IGP para exame de corpo de delito no suposto autor e por fim finalizou os procedimentos na Central de Polícia.
O crime não teve nenhuma motivação política. Testemunhas relataram que a vítima estava com sua namorada bebendo e o autor ficou com ciúmes do atual companheiro dela e iniciou uma discussão partindo para cima da vítima.