Na última quarta-feira (10), por volta das 18h30, a Policia Militar foi acionada na rua João Bauer no Centro de Itajaí, pois havia um homem com um faca ameaçando outro indivíduo em frente a uma barbearia.
Ao chegar ao local, os policais abordaram um homem que apresentava sinais de embriaguez e estava extremamente alterado. Porém, o homem não acatou às ordens dos policiais e resistiu a abordagem. Diante disso, foi necessário o uso diferenciado da força, com técnicas de imobilização e spray de pimenta para mobilizá-lo. Após muita resistência por parte do envolvido, o homem foi algemado e a situação controlada, sendo o autor colocado na caixa da viatura, contudo o homem passou a chutar a parte interna do veículo, rachando o compartimento plástico localizado na lateral da viatura.
Logo após, a guarnição conversou com a vítima de 27 anos, a qual contou aos policiais que discutiu com o autor dos fatos por conta de umas compras referentes ao apartamento em que residem e também pelo motivo de o envolvido estar drogado e embriagado. Foi quando o homem o ameaçou com uma faca de cozinha, dizendo que iria matá-lo. Com a ajuda do seu irmão conseguiu retirar a faca da mão do autor. No entanto, a lâmina cortou seu dedo médio, causando uma lesão e também causou lesões no braço esquerdo de seu irmão de 25 anos. Logo em seguida, a vítima acionou a Polícia Militar e aguardou dentro da barbearia localizada em frente a sua residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor dos fatos que foi conduzido até o Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú e posteriormente até a Central de Plantão Policial de Itajaí juntamente com a faca utilizada, a fim de realizar as providências cabíveis.