A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC/PCSC), deflagrou na manhã desta sexta-feira (25), operação para cumprimento de 2 mandados de busca e apreensão domiciliar e 2 mandados de prisão preventiva.
A investigação apura uma associação responsável pela comercialização de produtos alimentícios produzidos à base de maconha. No dia 10/12/2021 um integrante do grupo foi autuado em flagrante delito ao realizar a entrega de doces produzidos com material entorpecente. O preso foi liberado e o grupo continuou a agir.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 2 residências no centro de Itajaí, tendo sido apreendidos material de interesse investigativo, bem como dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de TPH, 50 anos. A segunda suspeita, PMA, de 52 anos, foi localizada e presa em Florianópolis.
Os presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
As diligências contaram com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí e do CORE/PCSC.