Trata-se de uma ocorrência de Maus-tratos contra animais em que a guarnição, por volta das 18:30h deste sábado (15), se deparou na Rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, em frente a lanchonete Cabana do Érico, bairro Praia Brava, Itajaí-SC.
A guarnição em rondas pela localidade, foi acionada pelo comunicante, um homem de 42 anos, que relatou ter visualizado um cachorro preso dentro do veículo desde às 11h. O comunicante informou que trabalha em frente ao local onde o veículo estava estacionado, por isso soube mensurar o tempo que o animal estaria preso. Que durante todo o tempo ninguém apareceu a procura do cachorro, por isso decidiu acionar a guarnição da Polícia Militar que estava em patrulhamento na região.
Foi tentado contato com o proprietário do veículo, porém sem êxito, sendo necessário quebrar o vidro traseiro direito do carro, para que o animal pudesse ser socorrido. Durante a ação policial populares que estavam no local filmaram o ocorrido.
Ao entrar em contato com uma ONG para que pudessem buscar o animal, estes disseram que não iriam buscar. Então a guarnição conseguiu contato com uma represente de uma outra ONG, situada na Rua Sérgio Millet e ela se responsabilizou a ficar como fiel depositária até que fosse possível acionar o canil municipal.
A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência e informou que não era necessário apresentar o veículo a autoridade delegada.
Devido aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência com comunicação de crime de maus-tratos contra animais para futura apuração e identificação do responsável.