A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (9) a Moção nº 12/2022, de congratulação e reconhecimento à Associação Madre Teresa pelo trabalho realizado por voluntários para criar e manter a Casa de Acolhimento Madre Teresa, que atua no atendimento de pacientes oncológicos. A homenagem foi proposta pelo vereador Rubens Angioletti e aprovada por todos os parlamentares.
A Associação Madre Teresa foi fundada em 19 de agosto de 2013, por um grupo de empresários e voluntários. A entidade, sem fins lucrativos, apoia o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (HMMKB) e seus projetos.
A Casa de Acolhimento Madre Teresa foi criada em janeiro de 2021 e funciona como um local de apoio para os pacientes oncológicos atendidos na unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Marieta, provenientes de outros municípios.
O presidente da Associação, Mauricio José Gom, agradeceu a homenagem e fez uma fala especial aos voluntários que contribuem, além de recursos financeiros, com seu tempo para acolher os pacientes que mais necessitam. O presidente lembrou ainda, da importância dos investimentos públicos para a manutenção da estrutura do hospital, devido a sua importância para toda região, e dos projetos lá desenvolvidos.