As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem nesta quarta-feira (07) a abertura das exposições “Retratos Incompletos”, de Edson Macalini, Cristina Rosa, Consuelo Schlichta e Clarissa Santos, e “Movimentos Civis”, de Nilton Santos Tirotti, a partir das 19h. O evento de inauguração contará com uma roda de conversa com os artistas aberta ao público. A galeria fica localizada dentro da Casa da Cultura, no calçadão da rua Hercílio Luz.
“Retratos Incompletos” é uma exposição que fala sobre o espaço que se habita, sobre o senso de humanidade, o tempo, a memória, o sentir e o pertencer. Os trabalhos de Edson, Cristina, Consuelo e Clarissa surgem de memórias e significados culturais e afetivos, nos quais a visualidade nos indaga sobre quem somos.
Já Tirotti traz em “Movimentos Civis” trabalhos para discutir o comportamento ativado em frente da imagem, considerando as várias maneiras em que experimentamos as relações com as paisagens, presente num novo sentido para a sua interpretação. A cada um dos distintos enquadramentos, as pessoas estabelecerão uma ideia do assunto mostrado, seja uma história para entreter, uma visão para refletir ou oportunidades culturais e sociais de promover os direitos constituídos.
As exposições são gratuitas e ficam em exibição até dia 27 de agosto. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1665. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.