Na tarde desta terça feira (24), a Polícia Militar foi acionada, para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, na Rua Luci Canziani, Praia Brava, em Itajaí.
O acidente ocorreu por volta das 17:20h, e envolveu uma motocicleta e um veículo, conduzidos por duas mulheres, de 20 e 44 anos respectivamente. De acordo com os relatos dos envolvidos e testemunhas ouvidas no local, a condutora do veículo Jeep Renegade colidiu na motocicleta Honda/Biz, ocasião em que a motociclista caiu sobre a via.
As envolvidas no acidente chegaram a conversar e trocaram contato telefônico para tratar dos eventuais danos materiais, entretanto, o companheiro da motociclista chegou no local e se envolveu em um conflito com a condutora do veículo. De acordo com o jovem, a condutora tentou sair do local do acidente antes da chegada da guarnição, motivo pelo qual ele tentou evitar colocando-se a frente do veículo e em seguida, quebrando um dos retrovisores.
A condutora nega ter tentado sair do local, afirmando que pretendia apenas estacionar o veículo em local adequado.
Por fim, instantes após, o companheiro da condutora do veículo chegou no local e envolveu-se em uma discussão que resultou na agressão do companheiro da motociclista. De acordo com seu próprio relato, o homem teve um súbito ataque de fúria ao perceber que o rapaz havia, propositadamente, quebrado o retrovisor do veículo da sua esposa.
A guarnição precisou empregar agentes químicos para controlar os envolvidos.
Do acidente não restaram lesões, apenas danos materiais. Os companheiros das envolvidas no acidente de trânsito foram autuados, um deles por dano (quebra do retrovisor do veículo) e o outro por lesão corporal leve, e foram liberados após assinatura do termo de compromisso de comparecimento em juízo.