Na tarde de domingo (24), por volta das 18h30, a PM recebeu uma ocorrência referente à violência doméstica na rua Nova Trento, no bairro São Vicente em Itajaí.
No local a guarnição conversou com a vítima, que relatou que foi até uma conveniência perto de sua casa com sua filha, no caminho encontrou seu companheiro, que estava conversando com um colega, ambos bebendo.
Logo em seguida, o casal teria combinado de levar a filha no parque, momento em que foram até sua casa com o carro pegar a bolsa e roupa quente para a filha menor, em seguida começaram uma discussão motivada por ciúmes, a mulher relata que seu companheiro estava com ciúmes de um amigo, quando começaram a brigar.
A mulher de 38 anos contou que seu companheiro a enforcou e pegou uma faca para atacá-la, quando ela tomou a faca dele ocasionando lesões leves em sua mão, e jogou a faca para fora da residência, momento em que saiu de casa com sua filha e ligou para o 190.
A mulher relatou ainda que seu companheiro possivelmente estaria de posse de uma arma de fogo e após a autorização dela, foi realizada a entrada dos policiais em sua residência e após buscas não foi localizada nenhuma arma de fogo. Porém no veículo de seu companheiro foi localizada uma arma de pressão, que foi apreendida para devidas providências.
Em conversa com o autor dos fatos, o homem de 42 anos relatou que veio de uma conveniência com sua esposa para casa, quando pegou a filha para ficar com ele em seu colo, sentado no sofá, quando sua companheira empurrou os dois por motivo desconhecido por ele, dizendo que estava cansada dessa vida, foi então que a mulher pegou uma faca na cozinha e disse que iria matá-lo, nesse momento o homem relatou que tentou se defender ocasionando lesões em sua mão e pescoço. E posteriormente a mulher saiu de casa com a filha.
No local, um homem de 33 anos que mora no mesmo terreno, no andar abaixo do casal, relatou que ouviu o homem gritar para parar e pedia socorro, segundo ele a mulher não esboçava nenhuma reação verbal e ouviu barulho de coisas se quebrando. O homem relata que apenas ouviu a briga.
Ambos foram encaminhados para o Centro Integrado de Saúde com ferimentos nas mãos, e posteriormente o homem foi conduzido a Central de Plantão Policial para demais procedimentos.