O bairro Imariú foi selecionado pela Celesc para o início das visitas domiciliares para troca de equipamentos elétricos. A empresa realizou nesta segunda-feira (11) as primeiras abordagens às famílias em vulnerabilidade social. O objetivo é identificar os moradores que se enquadram no projeto Sou Legal, Tô Ligado e executar a troca de aparelhos elétricos antigos por outros mais novos e eficientes.
As famílias interessadas em receber a visita e verificar se poderão ser contempladas com a substituição de lâmpadas, chuveiros, geladeiras e freezers podem agilizar o processo com cadastramento pelo WhatsApp da Celesc. Basta salvar o número (51) 99325-7938 e iniciar a conversa tendo em mãos uma conta de energia. A prioridade da empresa é contemplar as famílias vulneráveis cadastradas na Tarifa Social e que estejam com as contas em dia.
A Celesc recebeu da Secretaria de Assistência Social a indicação dos locais com maior número de famílias em vulnerabilidade social e a empresa de energia está coordenando as abordagens. A população deve ficar atenta para receber as equipes, que estarão devidamente identificadas e pedirão para entrar na casa e olhar os itens elétricos. Não há necessidade de ir até a sede da Celesc, mas as famílias devem aguardar as visitas em casa ou ainda solicitar uma visita pelo WhatsApp.
O objetivo é promover o uso eficiente da energia elétrica, e conscientizar a população sobre a importância de evitar o desperdício. A substituição dos equipamentos se dá de forma completamente gratuita para o consumidor e o recolhimento para descarte do equipamento ineficiente é obrigatório.