Na tarde desta quinta-feira (03), um garoto de 15 anos se afogou em Penha, no bairro de Santa Lídia, em uma estação de tratamento de água e extração de área. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h para atender ao incidente que envolveu um grupo de seis jovens que brincavam com um barco na estação de tratamento.
De acordo com relatos coletados pelas primeiras guarnições do CBM, o acidente ocorreu cerca de 20 minutos antes do chamado. O grupo de jovens brincavam com um barco na estação de tratamento, quando o barco submergiu, levando-os a tentar nadar até uma área segura. Infelizmente, um dos garotos, um jovem de 15 anos, não possuía habilidades de natação e acabou submergindo.
Devido ao entardecer e visando o bem-estar dos envolvidos, as buscas subaquáticas foram adiadas até o início do dia seguinte, 04/08/2023. As operações de busca foram conduzidas por mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e tiveram o auxílio de um bote inflável.
Foi somente por volta das 13h30min que o corpo da vítima foi localizado a uma profundidade aproximada de 5 metros. Após o resgate, o corpo foi entregue aos cuidados da Polícia Científica para a realização dos procedimentos necessários.