A Defesa Civil de Navegantes informa que, até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada entre a noite deste sábado e a madrugada de domingo devido às condições climáticas. No entanto, um alerta foi emitido para os moradores de áreas de risco, especialmente nas localidades próximas ao rio, como Gravatá, Escalvados, Porto das Balsas, Hugo de Almeida, região do Açude, Volta Grande, Pedreiras e as áreas baixas da Meia Praia.
A previsão meteorológica indica a possibilidade de chuvas intensas ao longo deste domingo, o que torna essas áreas mais vulneráveis a alagamentos e deslizamentos de terra. A Defesa Civil orienta os moradores a ficarem atentos e tomar medidas preventivas para garantir sua segurança e a de suas famílias.
Em caso de ocorrências e necessidade de abrigo, os moradores que não tiverem um local seguro para ficar serão encaminhados ao Centro de Atendimento Integral à Criança (CAIC), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, onde um abrigo foi disponibilizado pela Defesa Civil.
Os motoristas também devem estar cientes das condições das estradas e vias na cidade. A Rua Manoel Evaldo Muller, na região de Volta Grande, está parcialmente interditada devido a alagamentos, e a circulação de veículos nessa área deve ser evitada até que a situação se normalize.
Em situações de emergência ou para relatar ocorrências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou pela opção (47) 99243-8678, que atende ligações e mensagens pelo WhatsApp. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar está disponível para atendimento no número 193.