Na tarde deste sábado (18), por volta das 14:45h, a guarnição de Motopatrulhamento Tático do 1º BPM (ROCAM), recebeu informação de que em um terreno situado na rua José Natal Cugik, bairro Itaipava, município de Itajaí, estaria um veículo JEPP/Compass que teria sido tomado de roubo no dia 16/06/2022.
Na ocasião (dia 16), a vítima de 49 anos estava com a sua esposa conduzindo o seu veículo JEEP/Compass pela rua Uruguai, ingressando pela rua João Rodi, quando um Honda/City o fez parar e um masculino portando arma de fogo entrou no veículo, fazendo-o conduzir até a rua João Goulart, mandando-o parar e descer do veículo.
Com essas informações, a guarnição deslocou até o endereço e localizou o veículo estacionado dentro de um terreno. No local, os policiais militares foram recebidos pelo proprietário do imóvel, de 53 anos, que após ser cientificado do teor da denúncia autorizou a verificação no automóvel que mesmo estando com a placa de outro veículo com características similares confirmou-se tratar do veículo anteriormente subtraído.
Na abordagem, os policiais flagraram um homem de 20 anos tentando se esconder nos fundos da residência, sendo abordado pelos policiais militares. Em contato com a vítima, ele foi reconhecido como um dos autores do roubo dia 16. O veículo foi apreendido para restituição à vítima.
Durante a abordagem policial, os policiais localizaram no imóvel uma espingarda calibre 22 e 22 munições do mesmo calibre, sem a devida documentação legal.
Diante disso, ambos receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo e foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.