Na noite de domingo (6), por volta das 22h, a guarnição do PPT do 1⁰ BPM recebeu informações do comércio de entorpecentes em um bar no bairro Cordeiros.
Em patrulhamento na localidade, os policiais avistaram em frente ao bar o alvo da denúncia, proprietário do estabelecimento. Realizada a abordagem e questionado sobre as informações, o homem de 37 anos prontamente apontou e informou que guardava a droga na casa de outro homem de 25 anos, levando a guarnição até o local.
Na casa do homem de 25 anos, localizada na rua Gercino José Correa, foi encontrado o referido masculino. Questionado se guardava drogas em sua casa, informou que sim, franqueando a entrada da guarnição e mostrando o local onde estaria. Que na casa estava presente a mulher de suspeito, gestante e sem envolvimentos na traficância. Ele informou que a droga encontrada seria de sua propriedade também.
Foi localizada a quantia de 264 gramas de maconha, fracionada em 12 porções, 6 gramas de crack, fracionado em 12 porções, e a quantia R$: 1.012,00.
Questionado novamente, o homem de 37 anos informou que teria mais uma pedra de crack em seu bar, sendo que ela teria sobrado das vendas do dia, levando a guarnição de volta ao local e mostrando onde estaria guardada. Acrescentou informando os detalhes de como fazia todo o tráfico na localidade.
Diante disso, ambos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.