Na tarde deste sábado (22), duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de facadas em uma residência localizada no bairro Machado, em Navegantes.
Uma das vítimas foi identificada como professora da Rede Municipal de Ensino de Navegantes. Em nota de pesar, a Secretaria da Educação expressou suas condolências à família e amigos da vítima, lamentando profundamente a perda.
A Polícia Militar recebeu o chamado na Rua Teodoro da Silva e ao chegar ao local, os policiais constataram que as mulheres apresentavam ferimentos de faca no pescoço, sendo constatado o óbito no local.
Segundo informações da Polícia Civil, ao chegarem ao local, a Polícia Militar havia encontrado a primeira testemunha, um amigo das vítimas, que relatou aos Policiais Civis ter saído com as vítimas na noite anterior e encontrado um ex-colega de escola pela manhã. Após algumas horas, uma das vítimas pediu para essa testemunha uma carona para sua casa, juntamente com este ex-colega.
Mais tarde, a vítima pediu novamente uma carona para seu amigo, sendo agora para levá-los até casa dos pais do ex-colega. Lá, visivelmente alterados, foram impedidos de sair com o carro da família, o que resultou em uma discussão entre o ex-colega e seus pais e terminou quebrando o para-brisa com uma pedra antes de sair.
Os agentes da Polícia Civil, assim que obtiveram estas informados, foram até casa do suspeito e encontraram-no tomando banho, ao sair observaram uns cortes recentes no tórax. Ele alegou ter se ferido ao tentar separar uma briga entre amigos. Então, foi solicitado para que os policiais da Agência de Inteligência da Polícia Militar fossem até o local da briga para confirmar o álibe, o que não ocorreu, sendo negada sua versão dos fatos.
A perícia foi novamente acionada para ir a casa onde estava o suspeito e apreenderam objetos com marcas de sangue.
Com provas suficientes, os policiais civis levaram o suspeito para a Central de Plantão em Itajaí, onde sua prisão preventiva foi solicitada pelo delegado de plantão e concedida pelo Poder Judiciário durante a madrugada.