Na manhã de domingo (6), por volta das 09:45h, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de roubo, na rua Cruz e Souza, no Centro de Itajaí/SC.
Segundo a comunicante, dois masculinos entraram no salão de beleza onde trabalha e mediante grave ameaça roubaram uma feminina que estaria no local, levando sua bolsa.
As guarnições policiais, diante das informações e características dos autores, lograram êxito em localizar e realizar a abordagem de ambos os autores, de 29 e 44 anos de idade, na Rua Franklin Máximo Pereira, Centro.
No momento da busca pessoal realizada no masculino de 29 anos foi localizado um celular, o qual posteriormente foi identificado pela vítima de 65 anos (cliente do salão) como sendo o seu aparelho.
Durante a abordagem, a vítima foi até o local e de pronto identificou os dois abordados como os autores do roubo.
Posteriormente, na Central de Plantão Policial, a funcionária do salão (45 anos) também reconheceu ambos os masculinos.
Em conversa com a vítima (cliente), ela relatou que estava dentro do salão de beleza fazendo as unhas quando ingressaram dois masculinos e deram a voz de assalto, sendo que o homem de 29 anos lhe ameaçou, a todo momento fazia menção de estar armado e além disso lhe agrediu fisicamente com tapas no rosto, que o masculino exigiu sua bolsa que continha seu aparelho celular e uma quantidade de aproximadamente R$ 750,00.
A testemunha, funcionária do salão, confirmou toda a dinâmica dos fatos, acrescentando que os dois homens se mostraram muito violentos, faziam ameaças, menção de estarem armados, praticando agressões físicas. Foi exigido que lhe entregassem o celular e sua bicicleta de cor vermelha, após isso os dois masculinos saíram do salão.
A guarnição policial tentou localizar câmeras de segurança que poderiam ter registrado a ação, porém no local não havia monitoramento.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão pelo crime de roubo e foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.