Os dois homens presos em Penha nesta madrugada teriam participação em crime de roubo e porte ilegal de arma praticados em Itajaí e Balneário Camboriú na tarde de ontem. Eles integrariam uma quadrilha especializada em furtos e roubos de relógios de luxo.
Por volta de 00h30m desta sexta-feira, 22, a Polícia Militar de Penha realizou a abordagem a uma motocicleta Honda Biz estacionada na via pública, na rua Nestor João Pinto, em Armação.
A moto estava sem ocupantes ou responsáveis próximo e já havia sido abordada na tarde de ontem em Balneário Camboriú, onde o condutor foi identificado e liberado por não ter, naquele momento, nada que o incriminasse.
No interior do banco da motocicleta, foram encontrados um revólver calibre .32 e cinco relógios de alto valor financeiro, da marcas Rolex, Michael Kors e Tag Heuer.
Diligências apuraram que os responsáveis pela motocicleta a deixaram no local e saíram em um veículo GM Prisma de cor prata.
As equipes então passaram a fazer buscas ao veículo, tendo-o encontrado na Transbeto. Os policiais abordaram o veículo e quando este estava parando, um ocupante desembarcou, disparou contra a equipe policial e embrenhou-se no matagal. Os policiais repeliram à ameaça, porém o indivíduo não foi localizado.
Os policiais então optaram por abordar o veículo GM Prisma, que empreendeu fuga, sendo abordado mais à frente. Um dos quais foi reconhecido por ter deixado a Honda Biz – com os relógios e arma de fogo – estacionada momentos antes.
A Agência de Inteligência da Polícia Militar de Penha apurou que os relógios são frutos de roubo praticados em Balneário Camboriú e Itajaí na tarde de ontem.
Os abordados foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial – CPP, em Itajaí, onde foram autuados em flagrante delito.
Na tarde de hoje, uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, envolvida no caso foi localizada próximo ao local da abordagem.