Honra, satisfação e responsabilidade. Com estes sentimentos, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Itajaí, Dra. Ana Paula Colzani, iniciou o seu discurso de posse na noite da última sexta-feira (4), perante dezenas de autoridades, lideranças regionais e estaduais, além de demais profissionais da advocacia.
Junto de sua diretoria, a advogada, eleita no pleito do ano passado com 624 votos, destacou o comprometimento do grupo gestor em “organizar a casa”, com o objetivo de oferecer condições de trabalho cada vez melhores e mais dignas à advocacia local. “A presença da OAB enquanto instituição não precisa ser aparente, mas a sua ausência torna os advogados e advogadas debilitados. É na quietude que podemos trabalhar e servir os nossos colegas”, frisou. “Estamos muito felizes e honrados em representar a advocacia de Itajaí. Queremos agregar. Começamos com um grupo pequeno. Simpatizantes foram se unindo a nós, e formamos um time. Agora queremos retribuir a confiança depositada”, acrescenta.
A presidente da OAB/SC, Dra. Cláudia Prudêncio, acompanhada do vice-presidente nacional da OAB, Dr. Rafael Horn, também compareceu na noite festiva. Ambos concederam os diplomas alusivos aos cargos para os novos diretores e diretoras durante a cerimônia, que contou ainda com outorga da Medalha Florisvaldo Diniz ao ex-presidente da Subseção, Dr. Renato Felipe De Souza.
Na solenidade de posse, os demais integrantes da OAB Itajaí também foram empossados. São eles: o vice-presidente, Josemar Siemann; a secretária-geral, Luiza Helena da Costa da Silva; a secretária-geral adjunta, Geovana da Conceição; o tesoureiro, Carlos Eduardo Fagundes; além dos conselheiros titulares e suplentes da Subseção, bem como os delegados da CAASC.