Na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 13h, a PM recebeu uma ocorrência referente à importunação sexual na rua Arlindo Werner, no bairro Cidade Nova em Itajaí.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 42 anos, que relatou que estava no quintal de sua casa e que seu vizinho, que estava do outro lado da calçada, abaixou as calças e lhe mostrou suas partes íntimas. O homem estava totalmente embriagado. Relatou também que chamou seu marido e que os dois discutiram e entraram em luta corporal.
Em conversa com o autor dos fatos, o homem de 31 anos, relatou que ingeriu três doses de catuaba, bebida alcoólica, e que foi urinar na rua. Foi então que seu vizinho presenciou o fato e foi tirar satisfação. Momento em que discutiram verbalmente e após alguns xingamentos seu vizinho veio para cima com uma barra de ferro e começou a lhe agredir fisicamente. O homem relatou que como estava embriagado, não conseguiu revidar a agressão. O homem negou que tenha mostrado as partes íntimas para sua vizinha.
Já em conversa com o esposo da vítima, o homem de 34 anos relatou que estava dentro de sua residência e que sua esposa veio lhe chamar dizendo que seu vizinho estava mostrando suas partes íntimas para ela. O homem foi tirar satisfação com o indivíduo, que estava totalmente embriagado, e acabaram discutindo verbalmente, em determinado momento “perdeu a cabeça” e entraram em luta corporal. O homem relata que seu vizinho lhe agrediu com uma barra de ferro, socos e chutes.
A todo o momento na presença dos policiais, o autor dos fatos demonstrava estar visivelmente alterado, muito agressivo e falando “se quiser me prender, me prenda” e palavras de baixo calão para os policiais, como “seus filhos da puta, viados, vermes”. O homem sentou na calçada e se recusou a cooperar com os procedimentos, levantando em certo momento, totalmente transtornado e foi para cima dos policias. Momento em que foi estritamente necessário o uso progressivo da força. O indivíduo foi imobilizado e colocado na posição de algemação. Após ser algemado, o homem se revoltou e desferiu um chute na viatura. Nesse momento foi dada voz de prisão e o indivíduo foi colocado na caixa da viatura. Mesmo após ser colocado na caixa, continuou dando chutes na parte interna da viatura.
O autor dos fatos foi encaminhado ao Instituto Geral de Pericias de Balneário Camboriú para realizar o exame de lesão corporal. Vale salientar que durante o deslocamento o homem relatou já ter sido usuário de drogas. Após o exame, foi conduzido para o Centro Integrado de Saúde, em Itajaí, no qual foi necessário realizar três pontos em seu supercílio esquerdo. Depois do procedimento, o indivíduo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos formais cabíveis.