O projeto Conexões Contemporâneas, promovido pela Karma Coletivo, chega ao final trazendo oficina e espetáculo a Itajaí em dezembro. Na terça-feira, dia seis de dezembro, às 20h, o público poderá assistir ao espetáculo “Homens Pink”, da La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis/SC), com entrada gratuita na Itajaí Criativa Residência Artística.
Homens Pink é um espetáculo solo do ator Renato Turnes criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays. No corpo-arquivo em cena, narrativas sobre infância, fervo, epidemia e resistência conectam-se a acervos pessoais e compõem um documento performativo que celebra a experiência dos pioneiros e o orgulho das ancestralidades dissidentes. Um trabalho apenas imperdível.
Ainda na programação, a dançarina, performer e pesquisadora Paloma Bianchi ministra, nos dias 10 e 11, a oficina “Dramaturgias em dança”, para artistas e estudantes das artes interessados no tema. A oficina vai abordar diferentes modos de pensar, problematizar e desenvolver os aspectos dramatúrgicos nas produções artísticas da dança na contemporaneidade, independentemente de linguagens ou técnicas. Tendo como foco principal o trabalho da pessoa dramaturgista nos processos de pesquisa e de criação em dança, a oficina aborda a produção e a organização de sentidos a partir do trabalho com os materiais e as matérias que compõem o fazer em dança e das práticas desenvolvidas em duplas e em grupo. As inscrições estão abertas pelo site www.karmacoletivo.com até domingo, 4 de dezembro.
O 4º Conexões Contemporâneas é um projeto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio Fundação Cultural de Itajaí e renúncia Fiscal da Unimed Litoral; e do Edital Elisabete Ânderle de Estímulo à Cultura com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado.
O quê: espetáculo Homens Pink (La Vaca Cia de Artes Cênicas)
Quando: Terça-feira, 6 de dezembro, às 20h
Onde: Itajaí Criativa Residência Artística (Rua Dr Pedro Ferreira, 222, Centro)
Quanto: Gratuito – Ingressos distribuídos uma hora antes no local